Espaço Gourmet

O Espaço Gourmet, criado pelo Buffet Empório, oferece todo o serviço para a realização de pequenos jantares, almoços, café da manhã, chás da tarde, atendendo assim, um público estimado a partir de 10 convidados. Também trabalhamos com encomendas personalizadas de doces, salgados e tortas, com entrega a domicílio sem nenhum custo adicional.


Ainda no Espaço Gourmet os visitantes do nosso site poderá semanalmente acompanhar receitas, dicas e tendências do mercado gastronômico, para o seu evento.


Espaço Gourmet


Data postagem: 12/12/2012 às 15:53:02

Olá, sou Luiz Filipe, proprietário do Empório Buffet e Eventos, hoje estamos inaugurando uma série de comentários, dicas e receitas que eu mesmo irei postar neste espaço com frequência. Esses comentários serão tirados de sites, blogs, entrevistas, conversas e também de meus conhecimentos.
Hoje iremos começar com dicas sobre como organizar melhor uma festa de casamento, e também erros que não podem ser cometidos, pois você pode colocar em risco a sua festa.
Depois de ter visitado alguns sites irei listar 10 erros que não podem ser cometidos na organização de uma Festa de Casamento.


1º Erro:
Organizar sozinha o casamento, sem ajuda profissional.
Lembre-se, existe grande probabilidade de você estar casando pela primeira vez. Nós, organizadores de evento, já organizamos milhares, a chance de você errar é muito maior. Para organizar, preparar e executar o dia mais importante da sua vida, com o estilo que você merece, profissionais qualificados e adequados ao seu perfil e, o essencial, com economia você não podem deixar de ter um assessor para eventos, um cerimonial ao seu lado. Esse profissional vai acompanhá-los passo a passo, antes e durante o seu casamento, até o final da festa lhe proporcionando a tranqüilidade e a segurança necessária para melhor aproveitarem essa data inesquecível. Isto não impede que você curta este momento especial, mas sempre tomando cuidado e levando em conta as dicas deste profissional.


2º Erro
Chamar um amigo para prestar algum serviço ao em vez de contratar um profissional.
“Tenho uma amiga que faz bolo”.  “Tenho um primo que é Dj”. “Tenho um tia que vai fazer meu cerimonial”. Quando uma noiva me diz algo desse gênero chego a ter calafrios. Às vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos, um tio que tem um automóvel bonito. Às vezes sem querer, você acaba impondo uma responsabilidade ao familiar ou amigo que ele não está acostumado a sofrer por mais que esta pessoa trabalhe na área de eventos. Caso este conhecido lhe proponha dar de presente o “fabuloso” e impecável” serviço que ele executa, prefira dizer que o serviço já foi contratado… Não cometa o erro de aceitar. Na maioria das vezes, infelizmente, esta pessoa não está acostumada com o universo de um casamento e com suas responsabilidades, ou caso esteja, não leva tão a sério como deveria levar por conta de ser “tudo em família”. O resultado invariavelmente são fotos desfocadas, bolos tortos ou atrasados, festa desanimada ao som de um DJ perdido. Eu, particularmente, nunca vi essa receita “parente ou amigo = fornecedor” dar certo.


3º Erro
Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento.
Controle todos os seus gastos e o distribua adequadamente por todos os serviços contratados. Em nada adianta você gastar uma grande soma em dinheiro no seu vestido sem sobrar dinheiro para a decoração ou para o serviço de Buffet de sua festa. Um planejamento prévio de quanto se pretende, ou melhor, se pode gastar com o casamento, é muito importante para que vocês possam iniciar uma etapa nova na vida com tranqüilidade e sem dívidas. O seu assessor ou cerimonial pode lhe ajudar a montar essa previsão de gastos ou compre uma agenda bem completa.


4º Erro
Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocados.
Nem sempre o que você gosta é o que o convidado gosta. Apesar de vocês não gostarem desse ou daquele estilo de música, deixem o músico tocar um pouco de tudo, eles vão sentir o que está agradando mais vendo a pista mais cheia. Tenho certeza que o melhor para vocês é ver o salão bem animado.


5º Erro
Não restrinja o cardápio com base apenas no seu gosto.
Nunca pense em restringir o cardápio ao seu gosto ou ao gosto de seu noivo, isto será no mínimo indelicado. Lembre-se sempre que o buffet precisa agradar aos mais diversos paladares. É importante que tenha alternativas gastronômicas.


6º Erro
Deixar de fazer lista de presentes.
A lista de presentes ao contrário do que se pode pensar é um conforto para os convidados. Eles ficam sempre na incerteza: O que será que eles estão precisando? Aonde será que encontro um presente bonito e que agrade os noivos? Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas.


7º Erro
Não exercitar a flexibilidade
Ao longo dos meses, você terá de abrir mão de uma coisa ou outra na sua festa de casamento. Aquela lembrancinha caríssima, o papel mais sofisticado do convite de casamento... Não surte e não fique deprimida: saiba que é normal e exercite o “desapego”.


8º Erro
Exagerar nas bebidas e misturas.
Noivos e convidados que bebem além da conta, causam confusões e acabam esquecendo este dia tão importante.

9º Erro
Casamento ao ar livre sem aluguel de tenda:
Atualmente, é quase impossível confiar cegamente na previsão do tempo, mesmo porque nem sempre os profissionais da metereologia conseguem dar uma opinião 100% certa. Na dúvida, contratar uma empresa que atue no ramo de aluguel de tendas é uma saída para quem vai oferecer um casamento ao ar livre e não quer que nada seja comprometido por conta da chuva.

10º Erro
Fazer a cerimônia em local muito distante da recepção.
Neste caso você corre o risco de ter uma cerimônia ou a recepção vazia, ainda mais em dias chuvosos.
Vamos ver se a gente segue a risca essas dicas, próxima postagem irei listar 20 dicas para você organizar a melhor Festa de Casamento.


Fontes:
www.casamentoclick.com.br
www.festadecasamento.com.br
www.strutureproducoes.com.br

Espaço Gourmet

Eventos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

CONFIRA

Orçamento

Seu Orçamento online servirá como
prévio atendimento, entraremos em
contato em breve!

SOLICITAR ORÇAMENTO